Arte e Liberdade

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Mostro aqui uma parte de meu trabalho em desenho, aquarela, técnica mista, modelagem digital 3D orgânica e poligonal, trabalhos em prata com pedras naturais. Um pouco do que penso em pequenas anotações. Uma boa navegação por este espaço de ilusões materializadas! ................................. "É preciso estar sempre embriagado. Eis aí tudo: é a única questão. Para não sentirdes o horrível fardo do Tempo que rompe os vossos ombros e vos inclina para o chão, é preciso embriagar-vos sem trégua. Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira. Mas embriagai-vos. E se, alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre a grama verde de um precipício, na solidão morna do vosso quarto, vós acordardes, a embriaguez já diminuída ou desaparecida, perguntai ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que foge, a tudo que geme, a tudo que anda, a tudo que canta, a tudo que fala, perguntai que horas são; e o vento, a onda, a estrela, o pássaro, o relógio, responder-vos-ão: 'É hora de embriagar-vos! Para não serdes os escravos martirizados do Tempo, embriagai-vos: embriagai-vos sem cessar! De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira'." (Charles Baudelaire)

domingo, 17 de junho de 2012

Linha Improvisada- Speed Line

E não há como usar o tempo como medida: um ano, dez anos não são nada. Ser artista significa: não calcular nem contar; amadurecer como a árvore que não apura seus sumos e se consola nas tempestades da primavera, sem medo que por trás delas o sol possa não aparecer. (A melodia das Coisas de Rainer Maria Rilke)

3 comentários:

  1. Grande e Admirável Marquinhos...
    Entrei em seu Blog, para lhe dizer que adoro e admiro muito o seu trabalho e o da Diva tmb...Não esquecendo do Kris é claro que é show de bola. Mas vcs dois são seres muito especiais e que merecem tudo que há de melhor nesse mundo, muitas felicidades e que Deus ilumine a vida de vcs cada dia mais e mais. A Família TALENTO... agradeço de coração pela amizade e carinho, vcs são o exemplo de pessoas q demoramos anos pra encontrar, mas a vida toda pra esquecer... pq pessoas como vcs são raras e eu me sinto lisongeada por ser amiga de vcs!!! De coração mesmo... Obrigada por vcs existiram e fazerem parte da minha vida, com essa amizade que levarei para a vida toda em meu coração. Vcs são especiais e raros podem ter certeza!!! SUCE$$O SEMPRE MEUS AMIGOS. Grande bju no coração de todos com muito carinho... Carolzinha á "Pichoncinha"... kkk

    ResponderExcluir
  2. Carol!! Obrigada pelo carinho de sempre, tua sinceridade e espontaneidade são admiráveis! Um beijão, valeu pelas belas palavras, sorte, saúde, paz amor e ARTE pra ti e pra nós, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Ana Carolina, minha querida amiga Carol, sempre alegre mesmo que o mundo esteja caindo, obrigado por essa alegria, fico surpreso, mas uma boa surpresa, pois gostamos de ti na mesma intensidade, sem frescuras, sem nenhum papo otário, te admiro por toda essa força,passa essa positividade pra todos, nós precisamos de coisas assim, Carol valeu, tua amizade é importante para nós.
    Que o nosso esforço valha a pena!! Abraço com carinho!

    ResponderExcluir